Luluzetes

maio 17, 2011

Coques de cabelo - dicas de como fazer

Depois que vi o video do coque rosquinha no site da Julia Petit fiquei empolgadissima e sai buscando outros modelos de coque e como fazer.  Todos os coques que encontrei foram feitos em cabelos naturalmente, quimicamente ou chapadamente liso. Espero que algum cabelereiro ou garota de atitude crie um tutorial de coques para cabelos cacheados, rasta, crespo... E para aquelas que não tem cabelo suficiente, a solução é simples: compre um megahair ou um aplique!
Alguns coques usados no desfile da coleção inverno da SPFW by  Revista Criativa.


Coque básico - Cori
Com grampos aparentes - Herchcovitch






Volumoso - Juliana Jabour
Coque ajuda a disfarçar
Para Chris Villas Boas: “Rostos redondos ficam alongados com os cabelos semi-presos, então a dica é prender metade dos fios. Os coques mais despojados, com fios soltos, também disfarçam o problema. Se as orelhas não agradam, os coques mais frouxos nas laterais são indicados. Já a testa tem fácil solução com um franjão lateral”, "As maçãs gordinhas também podem ser amenizadas. “Neste caso, é melhor evitar coques altos demais e raiz com muito volume”, aconselha Luciana Nilo, de Belo Horizonte. “Até mesmo quem está acima do peso pode se beneficiar com os coques. Por exemplo, os mais altos alongam a silhueta”, finaliza Kamura "  (site uol)


As famosas do Cannes 2011 e os seus coques.


 
 


Escolhi os mais despojados, mas veja todas as fotos no Virgula e inspire-se!
Produtos para deixar o coque mais bonito

Mosse para os coques despojados, spray para fixar o penteado ou a franja, pomada que deixa mais natural... No site uol, Celso Kamura diz que a escolha pelo mousse, pomada, gel, pasta ou spray vai depender do resultado final que se deseja, alem do tipo do fio do cabelo, comprimento e quantidade de cabelo. E sobre produtos finalizadores e modeladores aguardem novo post com minha especialista em cabelos, Simone.

Para incrementar, use abuse de fivelas,grampos,faixas, fitas e tiaras.

 


Gostou ? Agora, aprenda como fazer alguns modelos de coque com os videos abaixo:


E no Blog Passaporte love tem passo a passo em fotos dos coques: banana, rosquinha e desfiado 

Um comentário:

  1. Adorei seu post flor, super comp´leto, eu amo coques mais nao sou muito acostumada com cabelo preso =/ uma peninha!]]bjus

    ResponderExcluir