Luluzetes

abril 19, 2011

Receitas caseiras para ficar mais bonita


Adoro procurar receitinhas para um SPA caseiro. Ainda espero fazer um encontro “only for girls” dedicado a mascaras, massagens, exfoliações...

Vou compartilhar com vocês algumas receitinhas que achei no maravilhoso site Bulle de Beaute.

PEELING COM ASPIRINA - Pegue 4 ou 5 pílulas de aspirina não revestidas e amasse bem com uma colher. Junte duas colheres de água morna até ir formando uma pasta. Se quiser você acrescentar também uma colher de sopa de mel de boa qualidade ou uma colher de sopa de iogurte. Aplique no bumbum e deixe secar por alguns minutos. Depois enxague com água morna fazendo movimentos circulares (essa máscara também pode ser usada para tratar acne leve e moderada do rosto).

PEELING COM ASPIRINA C – Peguei 1 comprimido de Aspririna C efervescente e coloquei em um pouco de água (o fundo de um pires). Quando o comprimido começar a dissolver é só ir pegando o pó com água e espalhando com o pincel (desses de base) no rosto, previamente lavado com água morna, até dissolver todo o comprimido. O pó vai acabar de dissolver em contato com a pele, dando uma sensação super deglícia. Depois deixe a pele secar e retire com água morna fazendo uma leve esfoliação. Por fim, é só fazer a última lavagem com água mais fria para contrair um pouco a pele
LIMPEZA DE PELE C/ ASPIRINA -  um vidro de Leite de colonia de 100ml, + 5 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg). Jogue os comprimidos na solução. Deixe descansar uma noite. Agite sempre antes de usar. Limpe a pele com um algodão à noite. Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência. Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida. Obs.: pela manhã não deixe o produto sobre a pele, lave com água e sabão e (use filtro solar sempre), beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada). - um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente hidrata, alimenta e acalma a pele.

Obs: A aspirina ou Melhoral são compostos de Ácido salicílico que é um componente recomendado por dermatologistas e atua na pele ajudando as células a se renovarem mais rapidamente

ARGILA P/ TIRAR MANCHAS - Compre argila amarela em pó em um mercado de produtos naturais. Misture o pó com água até fazer uma pasta. Lave o rosto, tonifique e passe esta máscara natural na face e no pescoço. Deixe por 20 a 30 minutos. Ela vai secar e endurecer. Remova com água. Repita esta “operação de guerra” contra as manchas duas vezes por semana e logo você vai sentir a diferença.

Substituindo a ÁGUA TERMAL:

SORO FISIOLOGICO - Não é a mesma coisa tá gente, a água termal possui vários minerais que podem ajudar a acalmar e desinflamar a pele, mas a função principal que é hidratar e dar aquela “acordada” na pele pode muito bem ser feita pelo soro fisiológico (muuuito mais barato). O soro tem a mesma osmolaridade dos líquidos corporais e por isso que ele é melhor absorvido, ajudando a hidratar a pele. O melhor jeito de usar é colocar o soro em uma garrafinha com spray na ponta e deixar na geladeira. O legal é usar de manhã, depois da limpeza e antes do filtro solar.

CHÁ DE CAMOMILA - Pode preparar o chá (de saquinho mesmo), sem açúcar (óbvio…), bem concentrado (tipo 4-5 saquinhos para duas xícaras de água). Depois deixe esfriar e coloque na porta da geladeira em um frasco com spray na ponta. O chá de camomila pode ser usado de duas maneira: para acalmar a pele, diminuindo a vermelhidão e o inchação e nos cabelos, antes da praia para dar aquela leve clareada nas pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário