Luluzetes

abril 19, 2011

Você seria capaz de descartar 50 coisas em sua vida?

As regras do desapego


colagem by lulu

Como saber o que jogar fora? As regras do desapego apresentadas pelo livro Jogue Fora 50 Coisas são bem simples:

- Se a coisa – o objeto, crença ou convicção, lembrança, trabalho ou até a pessoa – é um peso para você, o deixa imobilizado ou simplesmente faz com que você se sinta mal consigo mesmo, jogue-a fora, dê para alguém, venda, deixe para trás, siga em frente.

- Se isso simplesmente fica ali, ocupando espaço e não acrescenta nada de positivo a sua vida, jogue fora. Se você não está caminhando para frente, está andando para trás. Jogar fora o que é negativo ajuda a redescobrir o que é positivo.

- Não torne difícil a decisão de se livrar ou não de alguma coisa. Se tiver que pesar os prós e contras por muito tempo ou ficar angustiado pensando sobre o que é certo, jogue fora.

- Não tenha medo. Estamos falando sobre a sua vida. A única que você tem de verdade. Você não tem tempo, energia ou espaço para lixo material ou psicológico

Lembrem-se: na contagem dos itens que devem ir embora, dezenas de livros contam como uma única coisa. Batons velhos, corretivos também são computados numa única categoria: maquiagem. E assim por diante: vários CDs só valem um, talheres, um, pratos, um, assim como lençóis, vasos, almofadas e, principalmente, sapatos. Tudo um.

Saiba mais: http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/organizacao/vida-simples-pergunta-voce-consegue-jogar-fora-50-coisas-sua-vida-616144.shtml

Um comentário:

  1. Esse negócio de agrugar em catgorias torna a contagem bem mais difícil! aiai

    ResponderExcluir