Luluzetes

abril 28, 2011

Som de quinta que é de primeira: Estilo PinUp

Pesquisando cantoras estilo pin up, descobri essas 4 preciosidades: Imelda May, The Pipettes, Paloma Faith e The Puppini Sisters! Deliciem-se!

Imelda May


Resuminho:Imelda May, nasceu em Dublin. Ela é inconfundível, tanto na sua música (uma fusão de surf guitar, blues e rockabilly que poderia muito bem fazer parte de um filme de David Lynch), quanto no seu estilo, com uma espiral loira em meio ao seu cabelo preto. Na Irlanda seu álbum de estréia Love Tattoo, gravado e lançado pelo seu próprio selo, foi disco triplo de platina.

The Pipettes



Resuminho:um girl group pop de Brighton, Reino Unido, com estilo retrô e sonoridade inspirada no músico pop Phil Spector. O promotor artístico Monster Bobby formou o grupo com a intenção de reviver o som pop de Spector dando-lhe uma atualização. Recrutou para isso três mulheres para serem as porta-vozes do grupo. Os músicos da banda (conhecidos oficialmente como "The Cassettes") raramente aparecem em entrevistas e fotos promocionais, conferindo uma aura de mistério e enfatizando o papel das vocalistas. Suas apresentações se caracterizam pelos vestidos de bolinha das vocalistas e suas coreografias sincronizadas.

Paloma Faith



Resuminho: Paloma Faith, é uma cantora britânica que lançou recentemente seu debut "Do You Want The Truth Or Something Beautiful?" e ficou famosa por seu single Stone Cold Sober. Paloma, cantando no género musical Soul, vem sendo comparada a Amy Winehouse pelo estilo inovador.



The Puppini Sisters


Resuminho: "O trio The Puppini Sisters é formado pela italiana Marcella Pupinni e por suas amigas de faculdade Kate e Stephanie. Elas se juntaram em 2004 na Inglaterra e tinham em mente um jeito diferente de fazer música. O estilo musical é inspirado no Jazz e em ritmos como o swing e as big-bands americanas. Por isso, quando escutamos as músicas das garotas, parece que viajamos no tempo, até as décadas de 1930 e 1940. Com muito swing e um visual super retrô, elas conseguem fazer com que músicas consagradas soem completamente novas aos nossos ouvidos."

3 comentários:

  1. Adorei todos, mas prefiro uma das músicas das Puppini Sisters que está na play list do blog, aquela que não é a depressiva...hehe... Por falar nisso, kde o resuminho delas? hehe. Nossa, o clipe de The Pipettes tb é muito legal! #euqueroserumapinup !

    ResponderExcluir
  2. Oxe!! apagaram o resuminho! Postei de novo e troquei a música do The Puppini, essa combina mais comigo: "I CAN'T BELIEVE I'M NOT A MILLIONAIRE" :(

    ResponderExcluir
  3. Parabens amiga, isso é que é ócio criativo!

    ResponderExcluir